Mogi das Cruzes, SP, inaugura tvs legislativas

Agora, em sinal aberto, TV Câmara, TV Assembleia SP e TV Câmara Mogi das Cruzes
15/12/2015 18h00

Foto: Marcelo Alvarenga/Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes, SP, inaugura tvs legislativas

As sessões ordinárias da Câmara de Mogi das Cruzes já estão sendo transmitidas ao vivo desde 15 de dezembro, após a inauguração do canal digital 60.2 no dia 14. As programações da TV Câmara federal e da TV Assembleia SP também passaram a ser exibidas nos canais 60.1 e 60.3, respectivamente. A TV Senado ainda entrará no ar.

Graças à multiprogramação, que é possível na televisão digital, a TV Câmara consegue compartilhar sua faixa de frequência com outras casas legislativas e todas podem transmitir sua programação completa. Assim a Rede Legislativa de Rádio e TV cresce em todo o Brasil e a população pode acompanhar as discussões e votações do Poder Legislativo no município, no Estado e no Congresso Nacional.

Inaugurada às vésperas do recesso parlamentar, a TV Câmara de Mogi vai exibir sessões solenes realizadas durante o ano e mensagens gravadas pelos vereadores, que explicam como o canal vai aumentar a transparência dos trabalhos parlamentares.

A partir de fevereiro de 2016, deve consolidar sua grade de programação, que será administrada pela RTV Filmes. A empresa ganhou a licitação para gerenciar a emissora e o acervo documental e de sessões ordinárias, além de produzir programas jornalísticos e documentários.

“Este é um momento histórico para nossa cidade. Vamos escrever uma história com muita clareza e transparência”, comemora Antonio Lino da Silva, presidente da Câmara de Mogi.