Cinco novos canais de TV e três de rádio para a Rede Legislativa

12/02/2017 23h00

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou, no Diário Oficial, mais oito consignações de canais para a Rede Legislativa de Rádio e TV.

Cinco canais de televisão foram consignados para o Rio Grande do Sul (Bagé, Passo Fundo e Pelotas), a Bahia (Teixeira de Freitas) e Goiás (Jataí). Assim, essas cidades também vão dispor em breve do sinal aberto digital da TV Câmara federal, da TV Assembleia estadual e da TV Câmara municipal.

A Rede Legislativa tem 42 canais de TV em operação por todo o Brasil, e mais 83 autorizados. Os próximos a entrar no ar devem ser em Teixeira de Freitas (BA); Arapongas (PR); Araras e Santos (SP), Bagé, Erechim, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria (RS); Blumenau (SC); Campina Grande (PB); Goianésia e Jataí (GO); Recife (PE); e Lavras, Poços de Caldas, Três Corações e Ubá (MG).

Os novos canais da Rede Legislativa de Rádio são para Minas Gerais (Uberaba, Pouso Alegre e Desterro do Melo), que se juntam aos outros 122 já autorizados no País. A Rádio Câmara, no ar em Brasília (DF), Bauru (SP), Cuiabá (MT) e, nos próximos dias, também em Teixeira de Freitas (BA), prepara o início das transmissões em mais 14 cidades.