Seminário da Comissão reúne mais de 100 pessoas no Rio

Mais de 100 pessoas - especialistas sobre trânsito e representantes de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil - participaram de seminário, na sede da seccional da OAB do Rio de Janeiro, promovida pela Comissão Especial do PL 8085/14 - alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
28/11/2016 16h30

Seminário da Comissão reúne mais de 100 pessoas no Rio

Seminário do Rio de Janeiro

"A comissão está emprenhada em ouvir toda a sociedade e, em particular, os operadores do trânsito para aperfeiçoar significativamente a legislação", afirmou o deputado federal Sergio Brito (PSD/BA), relator do projeto que esteve no Rio para a reunião.

O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), organizador da audiência pública, destacou a importância da constante atualização do CTB. "Vivemos um tempo em que a tecnologia cria novos desafios e novas demandas ao legislador. Mas devemos sempre ter em mente que a defesa da vida e da redução do número de acidentes devem ser sempre o foco principal de qualquer alteração no código", afirmou Hugo Leal, integrante da comissão especial.

 Estiveram presentes à audiência Armando Silva Souza, presidente da Comissão de Trânsito da OAB/RJ, o inspetor Leandro Machado, representando a Polícia Rodoviária Federal, o coronel Ricardo Bark Faria, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária da PMERJ, a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Transportes, Daniela Pedras, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Antonio Sergio Damasceno, e o representação da Federação dos Detrans, Eider Moraes de Almeida.

 Sergio Brito e Hugo Leal ouviram sugestões de representantes dos fabricantes de motocicletas e de motociclistas, de associações de ciclistas e de motociclistas, de entidades de trânsito estaduais e municipais, de empresas que formam condutores e de especialistas em educação para o trânsito, de psicólogos especializados em avaliação de condutores a médicos especialistas nos efeitos de álcool e drogas. "Foi um encontro muito rico que será muito proveitoso para a comissão especial", afirmou Hugo Leal.