SubCopa visita obras de Belo Horizonte
Por Ronaldo Araújo
Revisão: Jair Francelino
A Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos Federais Destinados à Copa de 2014 e às Olimpíadas 2016 fechou a semana de visitas às sedes da Copa do Mundo Fifa 2014 pela cidade de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 30 de novembro. O dia de visitas começou pelo Estádio Mineirão. O presidente da Subcomissão, deputado Marcelo Matos, gostou muito do que viu e ficou positivamente impressionado com o estágio avançado da obra no estádio, que será reinaugurado dia 3 de fevereiro com o clássico local entre Cruzeiro e Atlético.
O ponto negativo ficou por conta da fragilidade apresentada pelos assentos do estádio, com vários já soltando o fundo do encosto. Ao ser indagado sobre o problema apresentado nas cadeiras pelo deputado Áureo, o engenheiro responsável pela obra, Sr. Luiz Paulo Machado de Castro, garantiu que os assentos passaram por todos os testes de resistência e durabilidade exigidos pela Fifa e garantiu que não haverá problemas na Copa das Confederações em 2013, tampouco na Copa do Mundo em 2014.
A visita ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves fechou a programação da comitiva. O Sr. Carlos César de Amaral Freitas, Superintendente do Aeroporto em exercício, apresentou, por meio de transparências, todo o trabalho de reformas e modernização do aeroporto. Os deputados questionaram acerca da destinação das pontes que serão trocadas. O supervisor garantiu que a Infraero faz uma pesquisa nos aeroportos de cidades menores que necessitam dos equipamentos e faz a transferência para os locais. Finalizando o encontro, o deputado Marcelo Matos solicitou que a Infraero envie os contratos e os cronogramas físicos/financeiros.
De Belo Horizonte, a comitiva seguiu para São Paulo, para também realizar visita técnica às obras da Copa, nesta segunda-feira, 3 de dezembro.
Leia também: Subcopa visita obras em Salvador e Fortaleza e Subcopa Visita obras em Natal e Recife