Subcomissão de Defesa Civil visita Minas Gerais para discutir sobre efeitos das calamidades públicas ocorridas

A Subcomissão de Defesa Civil da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza na próxima quinta (25), visita técnica à Belo Horizonte para acompanhar os efeitos decorrentes de calamidades públicas sofridas pelo estado recentemente, analisar o repasse de verbas e a verificação de sistemas de alerta para prevenir futuros desastres.
25/03/2011 16h10

Diversos Municípios sofreram com as fortes chuvas ocorridas no início do ano de 2011, principalmente problemas com cheias de rios, deslizamentos de encostas, desabamentos de casas ou inundação de ruas por conta de enxurradas. Segundo o Deputado Ademir Camilo, Presidente da Subcomissão, 70 milhões de reais foram repassados para Minas Gerais, sendo 50 milhões para o Governo do Estado e 20 milhões para as Prefeituras.

A comitiva será formada pelos Deputados Ademir Camilo, João Magalhães (Vice-Presidente da Subcomissão), Sérgio Brito (Presidente da CFFC) e Audifax (Membro da Comissão de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes).

As 10h os Deputados irão se reunir com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, com o Coordenador de Defesa Civil de MG, Coronel Luis Carlos Dias Martins e com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos do Carmo Andrade Melles. As 14h irão encontrar o Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Araújo de Lacerda.

A iniciativa é do Deputado Ademir Camilo, Autor do Requerimento 21/11, e faz parte de uma série de visitas técnicas aos Estados que sofreram com calamidades públicas: Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.