Qualidade do sistema de telefonia volta a ser debatida na CFFC

A CFFC realizou, no dia 19 de novembro, reunião de audiência pública com as operadoras de Telefonia, representadas pelo Sindtelebrasil, para debater a qualidade do sistemade telefonia no país.
25/03/2011 16h10


A CFFC realizou, no dia 19 de novembro, reunião de audiência pública com as operadoras de Telefonia, representadas pelo Sindtelebrasil, para debater a qualidade do sistema de telefonia no país. A audiência também discutiu as atualizações e tecnologias do sistema, bem como as mudanças no atendimento
ao consumidor.
A reunião presidida pelo deputado Edinho Bez (PMDB-SC), ex-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e presidente da Subcomissão da Telefonia, contou também com a participação de representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, TCU - Tribunal de Contas da União,
e das empresas de telefonia: Claro, OI, TIM, Vivo, GVT, Telemar, Nextel e Net, além do presidente-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Celular e Pessoal – SindiTelebrasil, Eduardo Levy Cardoso Moreira.

Para os deputados Edinho Bez e Wellington Roberto (PR-PB), autores do Requerimento 731/2014, que originou o evento, mesmo com inúmeras reuniões realizadas e audiências públicas com as empresas, o que se notou foi que pouco mudou. “É necessário insistir nesta discussão para que as empresas de telefonia exponham o que
efetivamente vem sendo feito para a solução dos problemas enfrentados pela população usuária desses serviços, afirma Edinho.

Ao final, Edinho Bez agradeceu aos presentes e ressaltou que todos os questionamentos foram respondidos e o que será analisado pela Subcomissão de Telefonia será se a prática está efetivamente ocorrendo. “Vamos
analisar junto ao usuário, dentro de um prazo de 30 a 60 dias, se as melhorias efetivamente ocorrerão", finaliza o deputado.