Presidente do TCU participa de reunião com deputados da CFFC
Durante o encontro, Cedraz falou sobre a importância do trabalho do TCU como órgão fiscalizador, destacando que nesse trabalho, a instituição não pode se deixar contaminar com tendências políticas e ideológicas. “No dia que isso acontecer, ela morre”.
Cedraz falou ainda sobre o empenho do órgão para que o Brasil avance na questão digital e na modernização e melhoria dos serviços de políticas públicas. Uma das ações do TCU nesse sentido é a realização do Seminário Internacional “Brasil 100% digital”, que será realizado de 22 a 24 de abril, em Brasília. O presidente convidou os deputados da Comissão para o evento, ressaltando que o seminário vai trazer experiências exitosas de governo digital, como a Coréia do Sul.
Para o deputado Vicente Cândido, reuniões informais, como a que aconteceu hoje, ajudam muito na interação com os novos deputados e para exposição de ideias e preocupações.
Audiência pública: operação Lava Jato - Na próxima quarta-feira (25/3), o TCU vai participar de audiência pública na CFFC, além da Procuradoria Geral da União junto ao TCU e do advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, para falar sobre o acordo de leniência entre as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato e o governo federal, de maneira a permitir o ressarcimento, por meio de multas, dos recursos ao Estado, além de possibilitar que as empresas voltem a ter condições de disputar obras públicas.