Obras de rodovia que teve acidente trágico recente serão fiscalizadas por deputados da CFFC
A duplicação da BR-135 faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo federal e foi iniciada em setembro de 2012. Sofreu ajustes no cronograma motivados, segundo o Dnit, por intensos períodos de chuva, importação de material e atraso em repasses financeiros. Cerca de 80% dos serviços estão concluídos, informa o órgão de transportes. A conclusão está prevista para abril do próximo ano.
Nesta semana, a Assembleia Legislativa maranhense aprovou requerimento coletivo pedindo ao Executivo federal que o Exército assuma a duplicação da BR. Também o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) oficiou ao Ministério Público Federal para que cobre a conclusão imediata das obras,
O Procon justificou que a demora na conclusão tem causado transtornos à segurança dos cidadãos e prejuízos econômicos a consumidores e fornecedores.
Segundo o Dnit, a obra concluída vai gerar melhoria do tráfego, o aumento da segurança dos usuários da rodovia e a redução do tempo de percurso em cerca de uma hora, trazendo benefícios econômicos para o Maranhão.
Projeto Italuís II
Com o objetivo de reduzir o impacto do problema de rodízio de água na capital maranhense, São Luís, está sendo executado o Projeto Italuís II, de abastecimento para a Grande São Luís e para o Distrito Industrial que se forma no eixo Bacabeira. Os deputados da CFFC vão verificar o andamento desse projeto.