Roberto de Lucena é o novo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

O deputado Roberto de Lucena foi eleito, nesta terça-feira (04/04), para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle no ano de 2018. O novo presidente, que é do Podemos de São Paulo, substitui o deputado Wilson Filho (PTB-PB), que presidiu a sessão de eleição e instalação da CFFC deste ano. Também foram eleitos, em chapa única, o deputado Aluísio Mendes (PODE-MA) para o cargo de 1º vice-Presidente, e o deputado Ezequiel Teixeira (PODE-RJ) para o cargo 2º vice-presidente.
25/03/2011 16h10

O deputado Roberto de Lucena foi eleito, nesta terça-feira (04/04), para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle no ano de 2018. O novo presidente, que é do Podemos de São Paulo, substitui o deputado Wilson Filho (PTB-PB), que presidiu a sessão de eleição e instalação da CFFC deste ano. O deputado Aluísio Mendes (PODE-MA) foi eleito para o cargo 1º vice-Presidente, e o deputado Ezequiel Teixeira (PODE-RJ), 2º vice-presidente, em chapa única.
Durante a eleição, os Deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP), Hildo Rocha (PMDB-MA) e Jorge Solla (PT-BA) parabenizaram os trabalhos desenvolvidos no ano de 2017 e deram boas-vindas à nova mesa da Comissão.
Roberto de Lucena (PODE/SP) está no segundo mandato como deputado federal e também já exerceu o cargo de secretário de Turismo do estado de São Paulo. Assim que empossado, o novo presidente falou sobre a responsabilidade de estar à frente da CFFC e sobre o desafio de fazer cumprir “o mandamento constitucional que cabe a esta comissão, qual seja, o de exercer, com seriedade equilibro e competência, a titularidade do controle externo da administração público”. “É fiscalizar, ouvir e contribuir para a melhoria da administração governamental, para atender aqueles que anseiam por isso: a sociedade”, frisou o deputado.