Comissão de Fiscalização Financeira e Controle soma esforços com Juristas no enfrentamento à Corrupção
A iniciativa faz parte da agenda adotada pela Comissão para este ano de 2018 com foco nas ações de prevenção à corrupção e ineficiência da máquina pública para além das suas competências de fiscalização e controle.
O ministro agradeceu o convite e se mostrou entusiasmado em trabalhar conjuntamente para o bem da sociedade brasileira. “Esse contato com a CFFC é um gol de placa, pois dentre todas as Comissões da Câmara, essa é a que temos mais afinidade por ser de fiscalização e controle. Esses encontros serão primorosos para o nosso trabalho. O envolvimento das Comissões da Câmara no nosso trabalho também legitima e valoriza a nossa Comissão de Juristas”, enfatizou.
Na última semana a Comissão de Fiscalização e Controle ouviu também representantes de organizações da sociedade civil. A reunião se deu por requerimento do Deputado Roberto de Lucena. “Estamos nos articulando no sentido de que a Comissão seja um ambiente, um fórum adequado e apropriado na Câmara dos Deputados para recolher essas propostas a partir da comissão, inclusive para fazer com que o trâmite seja o mais rápido possível para que possamos fazer esses encaminhamentos no âmbito da Câmara dos Deputados. É muito importante essa sequência de reuniões que vão desencadear em várias iniciativas, dentre as quais uma audiência pública que deverá ser aprovada muito brevemente”, garantiu.