Câmara contribui com discussão sobre referendo da PEC 55 que tramita no Senado

No momento em que a oposição ao governo do presidente Michel Temer no Senado lança a Campanha em favor do referendo sobre a Proposta de Emenda à Constituição 55, a mesma PEC 241 já aprovada em dois turnos na Câmara, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) realizou nesta segunda-feira (21) o Seminário em que foi debatido o novo regime fiscal e a PEC 241.
25/03/2011 16h10

Para o presidente da Comissão, deputado Leo de Brito (PT-AC), essa PEC que põe em risco tantas conquistas sociais tem sido muito pouco debatida, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. “O governo está passando essa PEC no afogadilho. Por isso é tão importante que possamos trazer esse tema para discussão com a participação de todos.

Durante todo o dia, o Seminário contou com painéis que discutiram os impactos da PEC na Economia, nas finanças públicas e nas áreas sociais, debatidos por representantes do Governo, do Tribunal de Contas da União (TCU), técnicos da Câmara e do Senado, e professores Universitário da UNB e UFRJ. Mais de 200 pessoas participaram da atividade no plenário do Auditório Nereu Ramos.

Ainda durante o Seminário que foi aprovado no dia 1 de junho, os deputados Isalcy Lucas (PSDB/DF) e Waltenir Pereira (PMDB/MT defenderam a PEC 241, enquanto Adelmo Sampaio (PT/MG) fez coro ao seu colega Leo de Brito pela necessidade de derrubar a proposta do governo.

As deputadas Erika Kokay (PT/DF) e Raquel Muniz (PSD/MG) também participaram do evento que foi transmitido pela TV Câmara.