No Rio, CFFC realiza visita técnica à Petrobras e Transpetro

Visita técnica, realizada no dia 29 de outubro, reuniu representantes de empresas do setor naval e da sociedade civil organizada para debater os efeitos da "Operação Lava Jato" na economia e no índice de emprego do Brasil.
25/03/2011 16h10

Mari Blessa

No Rio, CFFC realiza visita técnica à Petrobras e Transpetro

 

Realizada na sede da Petrobras no Rio de Janeiro no último dia 29 de outubro, a visita técnica promovida pelo vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Valtenir Pereira (PROS-MT), reuniu representantes de empresas do setor naval e da sociedade civil organizada. O objetivo era debater os efeitos da "Operação Lava Jato" na economia e no índice de emprego do Brasil.

 

A ação do Fórum Permanente, que foi criado pela CFFC, comissão presidida pelo deputado Vicente Cândido, teve como principal objetivo o esclarecimento do processo que tramita entre as duas empresas. Participaram da reunião o consultor da Presidência da Petrobras, Armando Toledo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Edson Rocha, a gerente-executiva jurídica da Transpetro, Dra. Mariana Lewin Haft, o diretor do Departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Ishihara, o diretor da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Dreicon, e o deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ).

 Crise do setor naval

 Criado não apenas para diagnosticar problemas, mas também apontar soluções para o governo e a sociedade, o Grupo de Trabalho tem como objetivo principal construir alternativas aos efeitos negativos da Operação Lava Jato. Entre os principais impactos, destaca-se o fechamento de milhares postos de trabalho e o prejuízo econômico.