Hugo Motta convida presidente da Anatel para debater problemas da telefonia móvel

O parlamentar afirma que, mesmo após várias audiências públicas para debater o tema, a população continua com as mesmas reclamações.
25/03/2011 16h10

Milena Feitosa

Hugo Motta convida presidente da Anatel para debater problemas da telefonia móvel

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, em uma visita de cortesia, e na oportunidade o convidou para debater sobre os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel.

 De acordo com o parlamentar, mesmo após várias audiências públicas que discutiram a temática a população continua cobrando alguma solução, pois as reclamações com a falta de sinal, internet lenta, chamadas interrompidas e as altas tarifas continuam recorrentes.

 João Rezende afirmou que está sempre à disposição da CFFC e aberto às discussões, pois entende que o debate é muito importante para prestar esclarecimentos à sociedade brasileira, que como consumidora tem o direito de exigir a qualidade nos serviços prestados.

 Hugo Motta que também preside a Comissão Especial, que aprecia o projeto da Lei Geral de Antenas (PL 5013/13), afirmou que em breve colocará em votação o relatório elaborado pelo deputado Edson Santos (PT-RJ). Edson Santos fez algumas mudanças ao texto original que veio do Senado, entre elas,  incluiu na proposta a determinação de que novas construções se adaptem para receber antenas e outros equipamentos de telecomunicações.

Pelo texto, a construção ou reforma de edifícios públicos ou particulares destinados ao uso coletivo e a construção de edifícios de uso privado com mais de quatro andares deverão prever dutos que permitam a passagem de cabos e fibras óticas para a instalação das redes de telecomunicações.

Caso as modificações propostas pelo relator sejam aprovadas pela Comissão Especial, o PL das Antenas retornará ao Senado para uma nova análise.