Diretor de Fiscalização e Procurador-Geral do Banco Central participam de audiência da Comissão de Fiscalização Financeira para falar sobre a compra do Banco PanAmericano.
O diretor de fiscalização, Anthero Meirelles, e o procurador-geral do Banco Central do Brasil, Isaac Sidney Menezes Ferreira, foram convidados para explicar, em audiência pública da Comissão Financeira de Fiscalização e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, sobre a negociação financeira que resultou na venda do Banco PanAmericano ao Grupo de investidores BTG Pactual.
O tema da audiência decorre de aditamento proposto pelos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Fernando Francischini (PSDB-PR) ao Requerimento n° 41/2011, de autoria do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ).
Para o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), a CFFC cumpre com o seu papel constitucional, ao realizar audiências públicas com autoridades de órgãos ou autarquias ou ainda com entidades da sociedade civil para explicações sobre operações que não ficaram claras perante a sociedade civil e o Estado.
A audiência pública será realizada na próxima quarta-feira, dia 14, às 9h30, no Plenário 9, Anexo II da Câmara dos Deputados.