Deputados fecham acordo para Ministro Mercadante vir à Câmara
Deputados integrantes da base governista na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados fecharam acordo com a oposição nesta quarta-feira (29) para aprovar na próxima reunião o requerimento 98/11 convidando o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, para prestar esclarecimentos em audiência pública sobre os ataques de hackers a sites de órgãos do governo brasileiro. O Requerimento 98/11 foi assinado pelos Deputados Fernando Francischini, Vanderlei Macris, Edson Santos, Eduardo Cunha, Anthony Garotinho, Vaz de Lima, Glauber Braga e Delegado Waldir.
Mais cedo, a CFFC rejeitou um requerimento de autoria do Deputado Vanderlei Macris que previa uma convocação para que Mercadante viesse para falar do dossiê dos “aloprados”. Mediante o acordo, o Deputado Vanderlei Macris retirou de pauta sete requerimentos de sua autoria sobre o caso do dossiê dos “aloprados” e também sobre o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (Ceitec).
Para o Deputado Eduardo Cunha, o acordo com a oposição não garante que o Ministro virá a Câmara, mas apenas que eles irão apoiar o requerimento.