Deputado Edinho Bez propõe seminário para debater aumento abusivo das passagens aéreas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou nesta quarta-feira (24) o requerimento 433/13 de autoria do seu presidente deputado Edinho Bez (PMDB/SC) para realização de um seminário, em conjunto com as Comissões de Turismo e Desporto, de Viação e Transportes, e de Defesa do Consumidor, para tratar dos desafios que enfrenta a aviação aérea no país.
25/03/2011 16h10

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou nesta quarta-feira (24) o requerimento 433/13 de autoria do seu presidente deputado Edinho Bez (PMDB/SC) para realização de um seminário, em conjunto com as Comissões de Turismo e Desporto, de Viação e Transportes, e de Defesa do Consumidor, para tratar dos desafios que enfrenta a aviação aérea no país. Os abusos nos aumentos de preço das passagens aéreas e os programas de redução de custos por parte das empresas de transporte aéreo têm trazido muita preocupação a quem depende deste meio de transporte.

 

Para o deputado Edinho Bez, a população tem frequentemente reclamado de muitos abusos que vêm sendo praticados por parte das empresas aéreas, especialmente no que diz respeito aos aumentos dos preços das passagens, bem como na cobrança de multas exorbitantes no momento em que o consumidor se vale do direito de cancelar. Tais abusos, fartamente noticiados pela imprensa nacional, têm motivado diversos requerimentos de audiência pública, não só na CFFC, como também em outras Comissões relacionadas com o tema, a fim de obter esclarecimentos e providências das autoridades do governo e das empresas aéreas acerca dos diversos problemas que têm afligido os usuários do transporte aéreo no país.

 

O parlamentar está preocupado com alguns fatores que contribuem para os possíveis aumentos e quer ouvir das empresas as explicações necessárias. “Portanto, considero conveniente e oportuno que os desafios que enfrenta a aviação no nosso país sejam tratados de modo mais aprofundado – com a participação das diversas Comissões Temáticas, bem como dos dirigentes das empresas aéreas e autoridades do setor, peço o apoio deste colegiado, a fim de que a CFFC possa também contribuir com sua pauta para a realização exitosa desse seminário”, explicou Edinho Bez.