Dengue e planos de saúde em debate com ministro da Saúde, Alexandre Padilha

CFFC, CSSF e CDC farão nesta quarta-feira, 3, audiência pública com o ministro da Saúde para debater o aumento no número de casos de Dengue e incentivos a planos de saúde.
25/03/2011 16h10

Antonio Cruz

Dengue e planos de saúde em debate com ministro da Saúde, Alexandre Padilha

 

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza, nesta quarta-feira (3 de abril), reunião de audiência pública conjunta com as Comissões de Seguridade Social e Família, e de Defesa do Consumidor, no Plenário 2, às 10 horas.  De autoria do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), o requerimento 401/2013, aprovado na reunião ordinária do dia 13/03/2013,  convida o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para prestar esclarecimentos sobre o aumento no número de casos de dengue registrados nas sete primeiras  semanas de 2013 em  comparação com o mesmo  período do ano passado.

Segundo Macris, o ministro da Saúde, em entrevista coletiva concedida no dia 25 de fevereiro, divulgou os últimos números da epidemia de  dengue no Brasil. O registro demonstra o aumento do número de casos em  relação ao mesmo período do ano passado, de pouco mais de 70.000 para  mais de 200.000 casos registrados nesse ano. E, no entanto, apesar do aumento alarmante no número de registros, o ministro preferiu ressaltar, durante a entrevista coletiva, a redução do número de casos graves e de mortes.  

 Também estarão em debate com o ministro Alexandre Padilha possíveis incentivos à contratação de planos de saúde.

 Além do deputado Vanderlei Macris, a iniciativa da reunião é de autoria dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), João Ananias (PCdoB-CE), Pastor Eurico (PSB-PE), Dr. Ubiali (PSB-SP), Dr. Paulo César (PSD-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP).