Comissão rejeita requerimentos de convocação de Palocci

Na reunião de quarta-feita passada, 25, a CFFC rejeitou requerimentos de convocação do Ministro-Chefe da Casa Civil Antonio Palocci Filho para prestar esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial.
25/03/2011 16h10

Na reunião de quarta-feita passada, 25, a CFFC rejeitou os Requerimentos  nos 60/11 e 63/11, de convocação do Ministro-Chefe da Casa Civil Antonio Palocci Filho para prestar esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial.

Na reunião, também foram rejeitados os Requerimentos nos 61/11, 62/11 e 66/11  de  audiências públicas, com convite, respectivamente, ao ministro Palocci, a Antonio Gustavo Rodrigues    presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), e a José Paulo Sepúlveda Pertence presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, para prestarem esclarecimentos, em audiências públicas, sobre questões relacionadas a evolução patrimonial do Ministro.

Dois outros requerimentos relacionados a Palocci foram retirados de pauta: o Requerimento nº 67/11, de audiência pública com os sócios e ex-sócios do ministro na empresa Projeto, e o Requerimento nº 68/11, de audiência pública para tratar de denúncias envolvendo a empreiteira Wtorre.

Também foi rejeitado, na mesma reunião, o Requerimento nº 58/11, de audiência pública, tendo entre os convidados o ex-ministro José Dirceu, para esclarecimento sobre acusações veiculadas pela imprensa de tráfico de influências em favor da Empresa Delta Construções.

Esses requerimentos  constavam da pauta da reunião extraordinária convocada para a terça-feira, 24, a qual não foi realizada por falta de quórum.