Comissão de Fiscalização e Controle: Vistoria demonstra que consórcio cumpre os acordos trabalhistas
A vistoria feita na obra da ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC), coordenada pelo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez (PMDB/SC), apontou que o consórcio responsável está cumprindo com as exigências técnicas e trabalhistas referentes à construção.
Edinho, que foi recebido pelos representantes do consórcio Camargo Corrêa-Artepa/M. Martins/Construbase, disse ter ficado surpreendido com o que viu no local. “A infraestrutura empregada neste projeto e o tratamento dispensado aos colaboradores me impressionaram. Saio daqui com a certeza que não haverão mais paralisações, pois ambas as partes estão cumprindo o que foi acordado em assembleia,” ressaltou.
A paralisação foi motivada, principalmente, por melhoria nos alojamentos, alimentação e regulamentação da visita de familiares. Os operários negociaram os pedidos e foram atendidos. Os trabalhadores aceitaram a proposta de 30% de abono em parcelas e aumento do vale-alimentação.
Informado de que o prazo contratual para encerrar a obra é maio de 2015, Bez perguntou se há alguma possibilidade de ser finalizada antes. “A presidente Dilma Rousseff determinou ao Ministério dos Transportes que acelere a conclusão da construção na BR-101. As obras de duplicação desta rodovia vêm causando transtornos à população há mais de 12 anos”, afirmou.
A vistoria também contou com a participação de vereadores e prefeitos das cidades de Laguna e Pescaria Brava, além de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e os representantes do consórcio responsável pela obra.