Comissão aprova convite a ministros e criação de Subcomissões
Para falar sobre esses assuntos foram aprovados requerimentos que solicitam as presenças dos ministros da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; José Eduardo Cardozo (Justiça); Arthur Chioro (Saúde); Valdir Moysés (CGU) e Haroldo Cedraz (TCU).
O deputado Vicente Cândido, presidente da CFFC, foi um dos que deu destaque ao tema Lava Jato, solicitando a presença do ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, para falar sobre o acordo de leniência entre as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato e o governo federal. O deputado quer também que sejam realizadas audiências públicas com membros de entidades sindicais para exporem os efeitos da Operação Lava Jato na permanência e criação de empregos. A CFFC aprovou também convite para o ministro do Esporte, George Hilton falar sobre o processo de pregão eletrônico (Projeto Segundo Tempo).
Entre outras solicitações, a CFFC aprovou ainda a criação de três Subcomissões Especiais: para acompanhar os desdobramentos das denúncias da existência de contas secretas de brasileiros no Banco HSBC; para debater os efeitos da Operação Lava Jato na economia e no índice de emprego no Brasil e outra para acompanhamento e fiscalização operacional dos serviços de telefonia fixa e móvel. Foi aprovada também a criação de uma Subcomissão Permanente para acompanhar e fiscalizar os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro no ano que vem.