Colegiado da CFFC premia destaques na fiscalização pública

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), em sua reunião ordinária na quarta-feira (02/10), elegeu o presidente da Tractebel Energia, Manoel Arlindo Zaroni Torres, para receber o Prêmio “Transparência e Fiscalização Pública”, na categoria sociedade civil. Para esta modalidade, foi escolhido como patrono o ex-deputado federal, Ricardo Izar (1938-2008). A indicação de Manoel Arlindo Zaroni Torres foi feita pelo deputado Edinho Bez (PMDB-SC), presidente da CFFC.
25/03/2011 16h10

O eleito para a distinção “sociedade civil”, é engenheiro eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG) e especialista em Administração Geral pelo Centro Europeu de Educação Continuada (Cedep/Insead), em Fonntainebleau, na França.
Nesta edição de 2013, receberá também o prêmio, na categoria governamental, o Procurador da República em São Paulo, Aureo Marcus Makiyama Lopes, indicado pelo Líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio. O ex-ministro da Agricultura, Dejandir Dalpasquale (1932-2011) foi escolhido com patrono do prêmio, nesta categoria.

O prêmio é uma forma de incentivar a luta contra as irregularidades por meio do reconhecimento profissional. “Nada mais justo do que valorizar e incentivar quem tem colaborado com a Casa e o Brasil no atendimento a uma exigência constitucional”, afirmou o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez (PMDB-SC).

A entrega do prêmio acontecerá em sessão solene que homenageará a Transparência e Fiscalização Pública, e as pessoas e entidades que se destacaram no trabalho, em especial, da boa gestão governamental. A cerimônia já está marcada para o dia 05 de novembro de 2013, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.