CFFC vai convidar procurador Júlio de Oliveira para explicar parecer sobre contas da presidente Dilma

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou, nesta quarta-feira (1/6), requerimento (111/2015) do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), em que ele pede que o procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, explique, em audiência pública, quais foram os procedimentos adotados nas análises das contas da presidente Dilma Rousseff do ano passado. O procurador sugeriu aos ministros do TCU a rejeição das contas da presidente.
25/03/2011 16h10

Segundo matérias divulgadas na imprensa no último dia 18 de junho, o
procurador convocou e participou de manifestações pelo “impeachment” da presidente em Brasília. Ainda de acordo com informações, Oliveira integra grupos que pedem a saída de Dilma.

O requerimento aprovado é, na verdade, um aditamento de outro documento (82/2015) apresentado pelos deputados Macris e Delegado Waldir (PSDB/GO), em que solicitam a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro Filho, “com o objetivo de esclarecer o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal das manobras fiscais realizadas no Governo da presidente Dilma”, diz o requerimento.

A CFFC vai encaminhar convite ao ministro Múcio Monteiro e ao procurador Júlio de Oliveira e, em seguida, marcar a data para a realização da audiência.