CFFC aprova audiência pública com a presidente da Petrobras

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprova requerimento convidando a presidente da Petrobrás para falar sobre o Plano de Negócios da empresa
25/03/2011 16h10

Asscom deputado Edmar Arruda 

Na reunião ordinária desta quarta-feira (4), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou requerimento, de autoria dos deputados Edio Lopes(PMDB/RR) e Alexandre Santos (PMDB/RJ) , convidando a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para uma audiência pública na Casa. O objetivo, segundo o autor da proposta, é que a presidente preste esclarecimentos aos deputados sobre o Plano de Negócios da empresa e o andamento do início da operação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro-Comperj e das duas refinarias Premium previstas para serem construídas nos estados do Maranhão e Ceará.

A aprovação do convite se deu por oito votos a favor e sete contrários e a data da audiência ainda será definida pelo presidente da Comissão, deputado Edmar Arruda (PSC/PR). Foi aprovado também o Requerimento 331/12 dos deputados Devanir Ribeiro (PT/SP) e Carlos Zarattini (PT/SP), para realização de auditoria pelo Tribunal de Contas da União na obra do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, no Estado de São Paulo.

Ainda na reunião desta quarta-feira, o plenário da CFFC rejeitou o parecer do deputado Edio Lopes, que propugnava a implementação da Proposta de Fiscalização e Controle nº 59/2011, de autoria do deputado Rubens Bueno. A PFC tinha por objetivo investigar, por intermédio do TCU, as denúncias de adulteração de parecer técnico da diretoria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, o que teria resultado num rombo de R$ 700 milhões em obras de transporte urbano. O parecer vencedor foi do deputado Vanderlei Siraque, que decidiu pela rejeição e arquivamento da PFC.