Requerimentos aprovados na Reunião Deliberativa desta terça-feira

A Comissão do Esporte aprovou nesta terça-feira (25) dois requerimentos do deputado Julio Cesar Ribeiro (REPUBLICANOS/DF)
25/10/2022 16h55

Ascom/Cespo

Requerimentos aprovados na Reunião Deliberativa desta terça-feira

Deputada Flávia Morais (PDT/GO) preside a reunião deliberativa desta terça-feira

O requerimento n° 38/2022 que requer a realização de visita ao Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ, para acompanhar os Jogos Estudantis Brasileiros de 2022 (JEB's), entre 31 de outubro e 15 de novembro de 2022". A competição é realizada pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) com apoio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

Outro requerimento aprovado pede a “realização de audiência pública com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) para realizar um balanço das atividades e a aplicação de recursos, além de debater a formação de atletas e a preparação para o atual ciclo paralímpico”.

Ainda, foi retirado de pauta o Projeto de Lei do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) que “altera a Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, para excluir o requisito de possuir idade mínima de 14 (quatorze) anos para receber a Bolsa-Atleta, e para permitir o recebimento da Bolsa-Atleta Estudantil cumulativamente com outras bolsas de estudo, pesquisa, iniciação científica e extensão” com relatoria da deputada Flávia Morais (PDT/GO). A deputada reforçou a importância da realização de uma audiência pública para que haja um debate e um aprofundamento no assunto. "É um assunto delicado e de grande relevância para o esporte brasileiro com vários apensados e que aumenta o escopo de participação do programa Bolsa-Atleta", disse.

A próxima reunião da Cespo foi convocada com data, pauta e horário a serem divulgados.

 

Por Ascom/Cespo