Luiz Lima é eleito o presidente da Comissão do Esporte

O deputado defende tratar o esporte como forma de inclusão social de modo suprapartidário.
15/03/2023 17h05

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Luiz Lima é eleito o presidente da Comissão do Esporte

Presidente Luiz Lima (PL/RJ) faz discurso de posse na Comissão do Esporte

Por unanimidade, com 11 votos, o deputado Luiz Lima (PL/RJ) foi eleito para presidir a Comissão do Esporte (Cespo) no ano de 2023. Ele sucederá o ex-deputado Delegado Pablo (AM), que foi presidente no ano anterior e esteve presente. A reunião de instalação e eleição da Cespo foi presidida pelo deputado José Rocha (UNIÃO/BA).

O presidente eleito se colocou como “empolgado” e afirmou que uma das metas para a legislatura será a realização de muitas audiências públicas. Há o interesse de convites à ministra do esporte, Ana Moser, para debater assuntos pertinentes à sociedade brasileira e ao poder executivo.

Um dos interesses comuns é a segurança pública que, para o ex-presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho (REPUBLICANOS/BA), é um debate essencial dentro da Comissão. “Quando temos discussões políticas nos municípios, sempre colocamos o esporte como uma das ferramentas que mais conseguem enfrentar o crime organizado”, afirmou.

Também manifestaram-se, por meio de pronunciamentos, a deputada Flávia Morais (PDT/GO) e os deputados Dr. Luiz Ovando (PP/MS) e Icaro de Valmir (PL/SE).

Outra pauta citada no discurso de posse do presidente foi a respeito dos esportes eletrônicos que deverão ter debates neste ano, segundo o presidente Luiz Lima. 

A eleição que definirá os 1º, 2º e 3º vice-presidentes da Comissão do Esporte acontecerá em breve.

 

Por Ascom/Cespo