Fábio Mitidieri, presidente da Comissão do Esporte em 2019/2020, tem foto afixada na galeria de ex-presidentes da Cespo

Na manhã desta quinta-feira (9), em evento realizado no plenário 4 do Anexo II da Câmara dos Deputados, foi afixada a foto do deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE) na galeria de ex-presidentes da Comissão do Esporte. O parlamentar presidiu a Comissão em 2019 e, em decorrência da pandemia de Covid-19, também em 2020, quando não houve eleições nem trabalhos presenciais para as Comissões Permanentes da Câmara.
13/12/2021 11h09

Ascom Cespo

Fábio Mitidieri, presidente da Comissão do Esporte em 2019/2020, tem foto afixada na galeria de ex-presidentes da Cespo

Deputado Felício Laterça (PSL/RJ) e Deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE)

Ao conduzir os trabalhos, o deputado Felício Laterça (PSL/RJ) leu um breve resumo da carreira política de Mitidieri e destacou o fato do parlamentar ser integrante da Comissão desde 2015. O deputado sergipano, que atualmente é 3º vice-presidente, lembrou que sempre ocupou cargo na mesa diretora da Comissão desde que chegou à Câmara, em 2015.

Em seu discurso de agradecimento, o ex-presidente falou sobre a importância do esporte na formação da dos jovens: “eu dizia há pouco que o que a gente aprende no esporte a gente carrega, são valores que não se apaga, ninguém tem garantia que vai conseguir que um atleta possa vir a ser da seleção brasileira. Muitos ficam pelo caminho, muitos apenas têm o prazer de disputar. Mas o que ele aprende, a disciplina, os valores que você leva para a sua vida, aprender a lidar com a vitória e com a derrota, porque ambos ensinam, isso não se apaga. E eu aprendi com o esporte, ajudou a formar o meu caráter, me ajudou a ser um cidadão melhor”.

Confira a íntegra do evento no link: cd.leg.br/22KPqtm

Por Ascom Cespo