Delegado Pablo é eleito o novo presidente da Cespo

Por unanimidade, com 13 votos, o Deputado Delegado Pablo (UNIÃO/AM) foi eleito, nesta terça-feira (27), como novo presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. Delegado Pablo foi escolhido para suceder os trabalhos de Felipe Carreras (PSB/PE) neste ano de 2022.
27/04/2022 15h40

Ascom/Cespo

Delegado Pablo é eleito o novo presidente da Cespo

Cerimônia de posse do novo presidente da Comissão do Esporte

Durante o discurso de posse, o deputado agradeceu a indicação do partido e o apoio de outros membros da Comissão. "Cada real que a gente investe no esporte, a gente economiza na saúde e segurança pública. O esporte é uma ferramenta transformadora", complementa o novo presidente.  Delegado Pablo ainda enfatizou que o esporte não é só futebol, também é “artes marciais, natação, tiro ao alvo e outros esportes coletivos”.

 

Ao entregar o cargo, o agora ex-presidente Felipe Carreras, salientou que “em um país tão desigual como o Brasil, é fundamental que se tenha a valorização do esporte” e lançou um desafio ao sucessor: quebrar o recorde de projetos aprovados na gestão anterior. Declarou ainda que torce para Delegado Pablo, porque “nessas condições, só quem vence é o esporte”.

 

Deputado Delegado Pablo, ao final do discurso, enfatizou a qualidade dos resultados que a Cespo tem obtido ultimamente. Reforçou, ainda, que o esporte tem muitas vantagens, entre elas a qualidade de vida da população e renda. “O esporte deve servir como um meio transformador de vidas. O esporte é uma ferramenta integradora”, complementou.