Debate sobre as eleições na CBDA é adiado para próxima quarta (9/12)

A Câmara dos Deputados adiou para a próxima quarta, dia 9/12, às 14 horas, debate virtual com os candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Apenas uma chapa apresentou sua candidatura à presidência da entidade, composta por Luiz Fernando Coelho para presidente, tentando sua reeleição, e Renato Cordani para vice-presidente. O evento é um iniciativa do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), atleta olímpico da natação, e que será o mediador. Para o deputado, mesmo com apenas uma chapa inscrita, "precisamos conhecer as propostas nesse próximo ciclo para as modalidades que compõem os desportos aquáticos ".
05/12/2020 15h55

Arquivo público

Debate sobre as eleições na CBDA é adiado para próxima quarta (9/12)

Eleição na CBDA terá chapa única

O formato do debate, no entanto será o mesmo, exceção feita ao bloco de perguntas entre candidatos. Inicialmente, o candidato único terá um tempo para apresentar suas propostas. Os outros segmentos serão reservados para perguntas de parlamentares, de personalidades das modalidades e do público, que poderá participar por meio do portal e-Democracia. O evento terá transmissão ao vivo no canal da Câmara no Youtube.

Eleição

A eleição na CBDA ocorrerá em 11 de dezembro, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O candidato único concorre a um mandato de quatro anos e será escolhido pela Assembleia Geral da entidade, formada por 27 federações estaduais e 14 representantes da Comissão de Atletas, ambos com peso 6, além de 4 representantes dos clube, com peso 1. A entidade contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas.