Danrlei e Maurício eleitos vice-presidentes da Comissão do Esporte
Assessoria de Imprensa/Comissão do Esporte
A presidente, deputada Laura Carneiro e os deputados Danrlei de Deus Hinterholz e Maurício do Vôlei, 1º e 3º vice-presidentes.
A presidente da Comissão do Esporte, deputada Laura Carneiro (PSD/RJ), comemorou a grande representatividade de atletas na Comissão do Esporte ao anunciar os parlamentares indicados para disputar a primeira e a terceira vice-presidências em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 26/03. “Imagina como é bom ser presidente dessa comissão tendo o futebol, o vôlei, o basquete, a natação, todas as modalidades aqui representadas”, disse a parlamentar. Laura Carneiro sinalizou ainda espera a atuação ativa dos vice-presidentes na condução dos trabalhos. “Desde o primeiro dia, eu disse que essa era uma comissão plural, Danrlei, com todos nós trabalhando juntos. Não existe uma presidente, existe um colegiado que modifica a vida das pessoas”, afirmou a deputada.
O primeiro vice-presidente, deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS) foi goleiro do Grêmio por mais de duas décadas e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta. Ele ressaltou a importância da participação de pessoas que viveram o esporte na discussão de políticas públicas: “Para muitos deputados, as outras comissões são importantes. Eu, desde meu primeiro dia, deixei claro que a única comissão da qual fazia questão de trabalhar era a Comissão do Esporte, que é a comissão que trata de questões da minha vida, do que eu vivi, daquilo que eu conheço, do que me trouxe até aqui”.
Medalhista olímpico – ouro nos Jogos do Rio 2016, o deputado Mauricio do Vôlei (PL/MG), será o terceiro vice-presidente da Comissão do Esporte. Ao agradecer os demais integrantes da comissão pelos votos recebidos, o deputado disse que será mais um ano de muito trabalho e que a comissão tem “a missão de trazer de volta o esporte pro Brasil, um segmento do nosso país que é tão desvalorizado porque, realmente, criança não dá voto. Então, talvez, por isso, muitos governos não investem”.
Os dois parlamentares foram eleitos com 12 votos a favor e nenhum voto contrário. A eleição para a 2ª vice-presidência será realizada em data ainda a ser anunciada, pois a presidente da Comissão do Esporte ainda não recebeu indicação do MDB, partido ao qual coube a vaga de acordo com o acordo de lideranças.