Concurso de Artigos da Comissão do Esporte não terá edição de 2020

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados informa que não realizará a edição 2020 do seu Concurso de Artigos Científicos. O Concurso foi realizado com êxito nos anos 2017, 2018 e 2019, e tem previsão de ocorrer anualmente como parte dos trabalhos da Comissão. A Comissão não reiniciou suas atividades neste ano devido às medidas estabelecidas pela Câmara dos Deputados para evitar a propagação da COVID-19, e não há previsão de retorno. Sendo assim, entendemos que independentemente de ainda retomarmos os trabalhos da Comissão do Esporte em 2020, não há mais tempo hábil necessário para a realização do referido Concurso.
26/11/2020 10h55

Reynaldo Lima/Arquivo CESPO

Concurso de Artigos da Comissão do Esporte não terá edição de 2020

Edição de 2020 do Concurso não será realizada

A realização do Concurso faz parte das ações da Comissão e tem como objetivo aumentar a interação da Câmara dos Deputados com o universo acadêmico. Na edição do ano passado, foram apresentados 51 trabalhos – um nítido crescimento em relação aos 23 apresentados em 2017 e 28 em 2018. Os vencedores participaram de uma cerimônia na Câmara, onde tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, além de ter o artigo publicado em edição especial da revista eletrônica E-Legis.

Contamos com o interesse de todos em acompanhar os trabalhos desta Comissão quando forem retomados e que aqueles que produzem textos relacionados ao esporte participem das próximas edições do Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte.