Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte, da Cespo, recebe mais de 40 trabalhos

Materiais já estão sob análise da banca avaliadora, e divulgação do resultado está marcada para 24 de novembro
25/10/2021 11h11

Tânia Rêgo - Agência Brasil

Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte, da Cespo, recebe mais de 40 trabalhos

Ao todo, foram apresentados 44 artigos, dos quais 41 foram homologados

O prazo de inscrições dos trabalhos para concorrer à quarta edição do Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte, da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, terminou no último dia 20. O resultado será divulgado em 24 de novembro. A cerimônia de premiação, inicialmente, está pré-agendada para 6 de dezembro.



Ao todo, foram apresentados 44 artigos, dos quais 41 foram homologados. O tema ‘Esporte educacional e inclusão social’ tem 16 artigos concorrentes; ‘Esporte de rendimento e indústria do esporte’, 19; e ‘Políticas públicas do esporte’, seis.



“É uma marca que mostra que o concurso se consolida a cada edição e incentiva a produção científica esportiva no nosso país”, declarou o presidente da Cespo, deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).



A realização do concurso atendeu a requerimento do deputado federal e membro da Cespo Dr. Luiz Ovando (PSL-MS).



“Essas iniciativas são fundamentais para o fortalecimento e a democratização das atividades esportivas na sociedade brasileira”, disse o deputado, que é ex-maratonista.



Os artigos já estão sob análise da banca avaliadora. Os três primeiros colocados em cada um dos três temas serão premiados com certificado, medalha e publicação do artigo, em formato eletrônico, na E-Legis – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara, em número especialmente dedicado ao certame.

Tudo sobre a quarta edição do concurso da Cespo aqui - cd.leg.br/cGH5pj

*Por ascom Cespo