Comissão do Esporte e Senado realizam sessão conjunta para homenagear campanha de atletas paralímpicos em Tóquio
Breno Barros - rededoesporte.gov.br
Atletas paralímpicos do Brasil conquistaram 72 medalhas nos jogos de Tóquio
Na próxima segunda-feira, 4 de outubro, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (Cespo) e o Senado Federal realizam sessão conjunta para homenagear os paratletas brasileiros pela campanha nos jogos de Tóquio. O evento será pelo plenário virtual do Senado e começa às 15h. A sessão atende a requerimentos do primeiro vice-presidente da Cespo, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), e dos senadores - e ex-atletas - Romário Faria (PL-RJ, futebol) e Leila Barros (Cidadania-DF, vôlei).
As paralimpíadas no Japão são consideradas um marco na história do Brasil nessa competição: 72 medalhas, sendo 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, e a sétima posição no ranking geral de países que disputaram essa edição dos jogos. A delegação brasileira contou com 253 paratletas, que conquistaram 14 pódios dos 20 esportes que disputaram.
"Palavras como superação, atitude, garra, força, esperança, confiança, fé e principalmente perseverança fizeram com que os Jogos Paralímpicos transformassem-se no segundo maior evento do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A justa homenagem se dá em virtude da gana e vontade apresentada por todos os desportistas", declarou o deputado federal Julio Cesar Ribeiro.
*Por ascom Cespo