Comissão divulga revista E-Legis com premiados de Concurso de Artigos

Edição especial da revista E-Legis, Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação do CEFOR, é publicada com os vencedores do Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte nesta segunda-feira, 28. Ao todo, 41 artigos de 16 estados participaram das três categorias da edição de 2021.
28/03/2022 15h17

Divulgação Revista E-Legis

Comissão divulga revista E-Legis com premiados de Concurso de Artigos

Revista E-Legis lança edição especial com artigos vencedores do Concurso da Cespo

No tema, Esporte Educacional e Inclusão Social, a medalha de ouro ficou com Rafael Marques Garcia e o artigo “CORPOS TRANS NO ESPORTE: DESDOBRAMENTOS A PARTIR DO CASO DE VALKYRIA MONTES”, seguido por Nancy Edith Pinilla Cortes com o texto “QUALIDADE DE VIDA NO ESPORTE COMO TRABALHO DE ATLETAS PARALÍMPICOS BRASILEIROS”. O terceiro lugar da temática ficou com Otávio Nogueira com o trabalho “MACHISMO NO FUTEBOL: UMA HERANÇA COLONIAL”. 

 

Em seguida, Rene Vinicius Donnangelo Fender com “EVOLUÇÃO DO NÚMERO E VALOR DOS PATROCÍNIOS DAS ENTIDADES BRASILEIRAS DE ADMINISTRAÇÃO DO DESPORTO NO PERÍODO 2014-2018”, Francisco Zacaron Werneck e o artigo “PROJETO ATLETAS DE OURO®: UMA INOVAÇÃO PARA DETECÇÃO DE TALENTOS” ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Para a terceira colocação, houve empate na decisão da Comissão Organizadora entre Sayonara Cunha de Paula que aborda “FORMAÇÃO PARA O ESPORTE EM Editorial 6 E-Legis, Brasília, Número Especial – Pesquisas e Políticas sobre Esporte, fev. 2022, ISSN 2175.0688 CONTEXTO INTERNACIONAL: O QUE DIZEM OS ESTUDOS E QUAL O LUGAR DO BRASIL?” e o trabalho de Leonardo Herrero Domingos que trata sobre a “A REMUNERAÇÃO DA IMAGEM DO ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO”. 

 

Dando sequência, o tema do terceiro bloco ficou definido em Políticas Públicas do Esporte. O artigo “A INTEGRIDADE ORGANIZACIONAL NAS ENTIDADES RESPONSÁVEIS PELA ANTIDOPAGEM NO BRASIL”, de Emily Kohler, ficou com o ouro. Em segundo lugar, Jean Carlos Freitas Gama, com “AS MANIFESTAÇÕES DO ESPORTE NA AMÉRICA LATINA E O LUGAR DO BRASIL: APROXIMAÇÕES, DISTANCIAMENTOS E CONTRIBUIÇÕES”. Finalizando, nesse tema, novamente houve empate na decisão da terceira colocação e a Comissão Organizadora também optou por premiar ambos os trabalhos. Portanto, a medalha de bronze do tema políticas do esporte foi para o artigo “FORMAÇÃO INTEGRAL, ESPORTE E POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO, NOVO MAIS EDUCAÇÃO E SEGUNDO TEMPO”, de Thaise Ramos Varnier Antunes e para “O CONTRATO DE TRABALHO DO ATLETA MENOR” de Carolyne Ferreira de Souza, de Itaboraí (RJ). 

 

Clique aqui para acessar a edição da revista

Clique aqui para acessar a página especial do Concurso

 

Por: ASCOM/Comissão do Esporte