Cespo entrega comenda dos incentivadores do esporte

A Comissão do Esporte realizou ontem a premiação da comenda dos incentivadores do esporte. A homenagem foi destinada aos maiores investidores de projetos, tratados na Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06), que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento de diversas modalidades no ano de 2021.
06/07/2022 17h00

Billy Boss/Câmara dos Deputados

Cespo entrega comenda dos incentivadores do esporte

Representante da ArcelorMittal recebe a homenagem.

De acordo com o levantamento da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (Senife), foram captados quase R$ 300 milhões por entidades proponentes de projetos, no total de 1.421 projetos, que beneficiaram mais de 200 mil pessoas.

Em quinto lugar, a Gerdau S/A, afirmou a necessidade de uma união público-privada para o fomento do esporte. "Essa união da iniciativa privada com o poder público tem um poder transformacional muito grande”, disse Pedro Moraes Torres Pinto, representante da empresa.

Para a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, a mudança social gerada pela lei de incentivo atinge, sobretudo, crianças, jovens e adolescentes. “Este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Leonardo da Rocha Silva.

Já na terceira colocação, a ArcelorMittal Brasil S.A, por meio do representante Herik Pires Marques, relatou que uma das maiores gratificações é servir de inspiração para outras empresas “a utilizar essa poderosa ferramenta que é a lei de incentivo ao esporte”.

Em segundo lugar, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) diz que, “além de ser um entretenimento, o esporte é também uma solução social”. O represente Luiz Paulo Ferreira Barreto afirmou a importância do reconhecimento para “uma empresa que se preocupa muito em investir e incentivar o esporte nacional”.

Com a medalha de ouro, a Vale S.A, empresa que mais investiu por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi enfática ao dizer que um dos propósitos da companhia era “melhorar a vida e transformar o futuro. O esporte transforma a sociedade como um todo”. A gente patrocinou 88 projetos que se desdobram em 350 iniciativas, presentes em 108 municípios”, disse Aline Torre, representante da Fundação Vale.

 

Por Ascom/Cespo