Câmara promove debate entre candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

A Câmara dos Deputados promove no dia 4/12, às 14 horas, debate virtual com os candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O prazo para apresentação de chapas vai até o dia 1/12. O evento é um iniciativa do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), atleta olímpico da natação, e que será o mediador.
26/11/2020 16h45

Reynaldo Lima/Arquivo CESPO

Câmara promove debate entre candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Deputado Luiz Lima, autor da iniciativa de realização do debate

O debate será dividido em cinco blocos. Inicialmente, cada candidato terá um tempo para apresentar suas propostas. Os outros segmentos serão reservados para perguntas entre eles, de parlamentares, de personalidades das modalidades e do público, que poderá participar por meio do portal e-Democracia. O evento terá transmissão ao vivo no canal da Câmara no Youtube.

Eleição

A eleição na CBDA ocorrerá em 11 de dezembro, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Os candidatos concorrem a um mandato de quatro anos e serão escolhidos pela Assembleia Geral da entidade, formada por 27 federações estaduais e 14 representantes da Comissão de Atletas, ambos com peso 6, além de 4 representantes dos clube, com peso 1. A entidade contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas.