Frente parlamentar em defesa do Saneamento Básico é instalada na Câmara
Diversos deputados que fazem parte da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) participam da recém-criada Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico. Instalada no último dia 15/8, possui com uma de suas principais finalidades debater a Medida Provisória nº 844/18, além de atuar em defesa do direito ao saneamento básico público e do seu fortalecimento, ampliando, assim, o debate sobre o tema.
A frente será presidida pelo Deputado Danilo Cabral (PSB/PE) e já teve adesão de mais de 227 parlamentares. A criação do Colegiado se deu devido à discussão e intensa repercussão nos últimos meses em torno da MP.
A CDU, inclusive, tem debatido o tema com parlamentares, entidades ligadas ao setor do saneamento e urbanitários, e realizou, recentemente, Audiência Pública sobre a questão. Clique aqui e saiba como foram as discussões.
A MP do saneamento entrou em consulta pública no Senado Federal. Enquanto isso, as associações e sindicatos do setor, estão mobilizados para derrubar a MP no Congresso e impedir que a água seja transformada em commoditie e os serviços de água e esgoto privatizados, o que, segundo eles, pode relegar aos municípios mais pobres a inexistência dos serviços, ou sua prestação de forma precária.