Retrato de Helder Salomão é inaugurado na galeria de Presidentes da CDHM
Durante a abertura da sessão deliberativa de retomada dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, nesta quarta-feira (4), foi inaugurada placa com o retrato do deputado Helder Salomão (PT/ES), na galeria de presidentes do colegiado.
O parlamentar, que presidiu a CDHM em 2019 e 2020, ficou dois anos à frente do colegiado devido à pandemia do novo coronavírus.
“Foram dois anos de muito aprendizado, eu mais aprendi do que qualquer outra coisa à frente da Comissão. O trabalho que nós fizemos coletivamente dignificou esta Comissão, que tem uma história e uma trajetória muito importantes, que precisam ser valorizadas e apoiadas por todos nós”, disse Helder Salomão, que agradeceu o empenho e o comprometimento dos servidores da CDHM.
“Ter a minha foto nesta galeria é motivo de alegria e orgulho de poder ter contribuído com a luta dos direitos humanos no nosso país”, celebrou Salomão.
“O deputado Helder Salomão é uma referência para nós da bancada do Partido dos Trabalhadores e para os parlamentares que têm a oportunidade de conviver com ele. Assumir a Presidência desta Comissão e dar continuidade ao seu trabalho é desafiador, mas é motivo de honra para o nosso mandato”, afirmou Carlos Veras.
Fábia Pessoa/CDHM