Presidentes das Comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado discutem agendas comuns para 2017

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão (PT-AL), e a presidenta da Comissão homônima do Senado, senadora Regina Sousa (PT-PI), se encontraram hoje para tratar de agendas comuns que podem desenvolver ao longo de 2017.
30/03/2017 18h53

Denner Nunes

Presidentes das Comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado discutem agendas comuns para 2017

Paulão ressaltou a necessidade de integração entre as duas casas do Congresso nesta temática. “Sabemos das singularidades da Câmara e do Senado, mas entendo que é fundamental agirmos em conjunto em determinados temas que podemos atuar com mais força se fizermos de forma coordenada”, manifestou o parlamentar.

 

Por sua vez, a senadora Regina Sousa reforçou a ideia de buscar encaminhamentos práticos em determinadas demandas. “O debate é ótimo para acumular argumentos e informações sobre violações de Direitos Humanos, porém temos que avançar com o objetivo de encaminhar em projetos de lei que modifiquem o cenário”, apontou.

 

Paulão e Regina acertaram a participação conjunta em duas agendas das respectivas comissões: na próxima quarta-feira, dia 05 de abril, a CDH da Câmara receberá movimentos sociais e organizações em defesa dos Direitos Humanos para organizar um planejamento participativo dos trabalhos em 2017. No dia 25 de abril, ambos estarão no Senado em audiência pública com comunidades indígenas.