Presidente da CDHM recebe embaixador do Brasil que atua na Palestina
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), recebeu nesta quarta-feira (23) o embaixador do Brasil no Estado da Palestina, Alessandro Candeas. A agenda contou também com a participação dos parlamentares Helder Salomão (PT/ES) e Erika Kokay (PT/DF).
Alessandro Candeas defendeu o aprofundamento das relações brasileiras com o Estado da Palestina em áreas como educação, esporte e cooperação técnica. O diplomata reforçou que o Brasil reconhece o Estado da Palestina desde 2010 e que cerca de 6000 brasileiros vivem no país atualmente.
O embaixador pediu apoio do parlamento para o PDC 166/2015, que aprova o texto do Acordo Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e a Organização para a Libertação da Palestina, em nome da Autoridade Nacional Palestina. Candeas lembrou ainda que Acordo de Cooperação Técnica entre o Brasil e a Palestina aguarda sanção presidencial.
O embaixador também se reuniu com o deputado Camilo Capiberibe (PSB/AP), coordenador da Frente Parlamentar Mista pelos Direitos do Povo Palestino.
Fábia Pessoa/CDHM