Presidente da CDHM pede providências ao Secretário de Segurança do RS quanto a agressões sofridas por mulheres em Cruz Alta

O deputado Paulão (PT-AL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), oficiou o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer, para que tome providências na apuração de crimes praticados contra mulheres que participavam de atos políticos da caravana que o ex-presidente Lula realiza na Região Sul do Brasil.
23/03/2018 13h55

Segundo denúncias recebidas pela CDHM, quatro militantes, em situações diferentes, sofreram agressão física praticada pelo fato de estarem portando bandeiras e roupas alusivas ao Partido dos Trabalhadores e em defesa de Lula. Uma delas chegou a ser hospitalizada . Os episódios ocorreram no município gaúcho de Cruz Alta, distante 345 km da capital Porto Alegre.

 

"Nossa iniciativa visa cobrar o secretário Schirmer para que sua pasta apure e tome as providências cabíveis em relação aos crimes praticados por motivação política, que ferem gravemente a liberdade de expressão e de associação política, previstos em nossa Constituição, além de representarem um precedente perigoso caso o manto da impunidade seja colocado sobre este episódio", afirma Paulão.