Presidência da CDHM acompanha caso do assassinato do venezuelano Marcelo Caraballo em São Paulo
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Carlos Veras (PT/PE), solicitou informações ao governo de São Paulo e ao procurador-geral de Justiça do Estado sobre o assassinato do venezuelano Marcelo Caraballo, ocorrido na cidade de Mauá, no último dia 3, supostamente em razão de uma dívida de aluguel no valor de R$ 100.
Segundo o parlamentar, “o crime pode ser agravado por xenofobia e motivo fútil, merecendo, assim, rigorosa apuração e adoção das medidas cabíveis”. De acordo com notícias amplamente divulgadas pela imprensa, o venezuelano, de 21 anos, foi morto pelo locador do imóvel onde ele vivia com a família, por uma dívida de R$100.
Ainda segundo o noticiado, a família ( quatro crianças e cinco adultos) teria deixado o local e sido acolhida por vizinhos, e, sem renda, estaria dependendo de doações.
Mariana Sacramento