Parlamentares manifestam pesar pela morte do menino Miguel

Leia a nota
05/06/2020 20h15

Arquivo pessoal

Parlamentares manifestam pesar pela morte do menino Miguel

Miguel e a mãe, Mirtes

Nota de solidariedade

Manifestamos profundo pesar pela morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos de idade, após cair do nono andar de prédio localizado na região central do Recife/PE.


O menino Miguel acompanhava sua mãe, Mirtes Renata, que trabalhava em um dos apartamentos como empregada doméstica. Isso mesmo em tempos de isolamento social em decorrência da pandemia.
Apesar da sua tenra idade, foi deixado sozinho no elevador pela empregadora, que devia cuidar dele. O menino acessou então o nono andar do prédio, e, perdido, caiu do vão de um dos condensadores de ar, falecendo com múltiplas fraturas.


Nos somamos à luta antirracista e reafirmamos o compromisso em pautar a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes deste país e em não silenciar diante da dor das mães que perdem seus filhos e dos filhos que não conseguem viver seus projetos de futuro.


Informamos que solicitaremos formalmente que a família seja assistida pelas equipes psicossociais e que as autoridades competentes procedam à pronta investigação acerca das circunstâncias desse trágico fato, com o consequente sanção dos envolvidos de acordo com a lei.

 

Brasília, 5 de junho de 2020.

 

Deputado Helder Salomão (PT/ES), da CDHM
Deputado Padre João (PT/MG) , 1º Vice-Presidente da CDHM
Deputado Túlio Gadêlha (PDT/PE), 2º Vice-Presidente da CDHM
Deputado Camilo Capiberibe (PSB/AP), 3º Vice-Presidente da CDHM
Deputado Carlos Veras (PT/PE)