Novo programa
CDHM lança novo programa da série "Não é o que Parece"
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados, realiza nesta quinta-feira, 17 de novembro, o pré-lançamento da nova série de programas televisivos "Não é o que parece". A série, que aborda os preconceitos existentes na sociedade, é produzida pelo Conselho Federal de Psicologia, em parceria com o Canal Futura.
O programa de estréia será "Preto no Branco", que trata dos aspectos raciais da sociedade brasileira. A Série "Não é o Que Parece" tem o propósito de trabalhar com a dimensão subjetiva dos aspectos que surgem na realidade. São os significados e sentidos, as imagens, os afetos e sentimentos, os valores e as emoções, referindo-se ao modo como cada grupo social elabora as informações que recebe da e na vida cotidiana.
Além desse desafio primeiro, existe ainda o de produzir uma televisão de qualidade, reflexiva, vinculada aos aspectos da realidade brasileira. A escolha do programa "Preto no Branco" para ser lançado nesta data está associada aos debates alusivos ao Dia Nacional da Consciência Negra.
Após a exibição do programa, que tem duração de 30 minutos, haverá um debate com a participação do público. Entre os debatedores estarão o professor de Sociologia da Universidade de Brasília, Sales Augusto dos Santos; a coordenadora da Articulação Institucional da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação, Rosiléa Maria Roldi Wille; o vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia, Marcus Vinícius de Oliveira; e a coordenadora do Canal Futura, Cristiane Ballerini. A exibição está marcada para 14h30, no Plenário 11, anexo II da Câmara dos Deputados.
Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Luciana Lima — assessoria de comunicação
(61) 81620360 / 32166574