Moção - Pela Justiça no Caso do Fundo de Pensão dos Profissionais da VARIG
Moção
Pela Justiça no Caso do Fundo de Pensão dos Profissionais da VARIG
Esta Comissão de Direitos Humanos e Minorias, depois de realizar, no dia 25 de junho de 2008, audiência pública sobre os direitos dos funcionários aposentados da Varig, manifesta sua preocupação com a perda da integralidade dos seus vencimentos, reduzidos a 50% e, em alguns casos, a menos disso.
A esperança que restou é que seja tomada decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a ação que visa repor e quitar os valores das tarifas aéreas congeladas nos anos 1980. A quantia é suficiente para salvar o Aerus e resolver os problemas de aposentados e pensionistas que vivem sob a incerteza.
Seria extremamente injusto que, em conseqüência dos abusos que destruíram essa empresa que tanto deu ao País, os protagonistas daquele sucesso - os seus funcionários - que durante décadas contribuíram com o fundo para poderemdesfrutar uma aposentadoria digna, venham a pagar pelas malfeitorias cometidas contra eles e contra a empresa.
É por essa razão que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias dirige-se, respeitosamente, aos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, para se somar a todos os que aguardam a inclusão do referido processo na pauta dessa Egrégia Corte.
Brasília, 26 de junho de 2008
Deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS)
Presidente
Câmara dos Deputados - anexo II - sala 185A - Pavimento Superior -CEP 70.160-900 - Brasília - DF - Brasil
Tel: (061) 3216-6570 - fax: (061) 3216-6580 e-mail: cdh@camara.gov.br
Home page: https://www.camara.gov.br/cdh