Mais de 30 entidades se pronunciam em audiência pública da CDHM
Mais de 30 entidades se pronunciaram durante a audiência pública. Cada entidade teve de três a cinco minutos para a exposição de ideias. E os parlamentares também puderam acrescentar seus posicionamentos nos intervalos das manifestações populares. E pela diversidade das entidades representadas no evento, os assuntos em pauta foram os mais diversos. Conforme o presidente da comissão, todos os assuntos levantados na audiência pública vão compor a agenda de debates do colegiado neste ano.
Devido a grande quantidade de participantes, a audiência pública durou mais de quatro horas. Uma das primeiras a se pronunciar, a ministra Maria do Rosário, elogiou a importância e o prestígio que os movimentos sociais deram à audiência pública. “Realizar esta audiência pública simboliza o resgate desta comissão”, disse a ministra.
Requerimento aprovado
Em meio a audiência pública, levando em consideração a perspectiva de longa duração dos pronunciamentos, houve uma pausa para realização de uma reunião deliberativa da CDHM. Um único requerimento compunha a pauta e foi aprovado: a convocação do general reformado, Sr. José Antônio Nogueira Belham, sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação de cadáver do ex-Deputado Federal Rubens Beyrodt Paiva.
Na próxima reunião deliberativa do colegiado, no dia 26 da semana que vem, os demais requerimentos propostos pelos deputados serão apreciados.
As fotos em alta resolução da audiência pública estão disponíveis para download neste endereço: flickr.com/cdhcamara