Jogos Paralímpicos de Tóquio

Os presidentes das Comissões de Direitos das Pessoas com Deficiência, deputada Rejane Dias (PT/PI), e o de Direitos Humanos e Minorias, deputado Carlos Veras (PT/PE), celebram a atuação dos atletas brasileiros e a melhor campanha realizada até hoje pelo Brasil em Paralimpíadas. Leia a nota.
08/09/2021 20h35

Foto: Alê Cabral/Reprodução CPB

Jogos Paralímpicos de Tóquio

Carol Santiago em Tóquio

Nota de Congratulação

 

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio se encerraram e, com eles, o mundo teve mais uma amostra da riqueza que a diversidade proporciona. Eventos como esse nos dão a oportunidade de desenvolver um olhar sem capacitismo ou discriminação e demostram a importância de se oferecer recursos para que todas e todos exerçam suas capacidades.

Afinal, como estabelece o marco da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, de 2007, a deficiência resulta da interação entre pessoas com deficiência e as barreiras das atitudes e dos ambientes, que impedem a plena e efetiva participação dessas pessoas na sociedade em igualdade de oportunidades.

Parabenizamos, em particular, os atletas brasileiros, que conquistaram 72 medalhas, sendo 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. Esses esportistas deram ao Brasil a excelente sétima colocação no quadro geral.

Esses guerreiros mostram que o Brasil é e pode ser grande. Vocês foram gigantes!

 

 

Deputada Rejane Dias (PT/PI)

Presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

 

Deputado Carlos Veras (PT/PE)

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias