Evento alusivo ao Ano Internacional da Agricultura Familiar tem atividades concentradas nesta quarta-feira

O evento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em homenagem ao Ano Internacional da Agricultura Familiar já está a todo vapor. Aqueles que passarem pelo Espaço Mário Covas, na entrada do Anexo II da Câmara, poderão participar da primeira mostra “Alimentar o Mundo; Cuidar do Planeta”. A mostra, com produtos da agricultura familiar e informações sobre a produção de alimentos e alimentação saudável, fica na Câmara até sexta-feira (28). Mas é nesta quarta-feira que acontece o seminário e uma série de outros eventos paralelos, inclusive um café da manhã com produtos da agricultura familiar, a partir das 8h30.
25/11/2014 17h55

Patricia Soransso

Evento alusivo ao Ano Internacional da Agricultura Familiar tem atividades concentradas nesta quarta-feira

Assis do Couto com delegação mexicana, sul-africanas e indonésias em visita ao evento nesta terça-feira (25).

O seminário acontece no Auditório Nereu Ramos. Aproximadamente 200 pessoas são aguardadas para as exposições e debates sobre este setor que, contando com as políticas públicas corretas, dá importante contribuição para a erradicação da fome e garante alimentação saudável. O seminário começa às 9h e segue até as 16h, quando está programado um Ato Público em Defesa do Direito à Alimentação Adequada e da Agricultura Familiar. O ato acontece no Hall da Taquigrafia, também no Anexo II da Câmara dos Deputados.

O deputado federal Assis do Couto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, é autor do requerimento para a realização do seminário. Assis lembra que, inicialmente, a intenção era realizar o evento no dia 16 de Outubro, data reconhecida como Dia Mundial da Alimentação. “Mas por conta do período eleitoral, preferimos protelar a realização do seminário para esta semana”, pontuou o parlamentar.

O deputado, que na semana passada participou da Conferência Internacional sobre Nutrição, em Roma, reforçou o papel da agricultura familiar no combate à fome. “Vamos tirar um documento sobre os debates e encaminhamentos do seminário. É um momento de reflexão, avaliação sobre aquilo que estamos fazendo, enquanto Congresso Nacional, e também dentro da Comissão de Direitos Humanos, para contribuir na erradicação de um mal tão grave e lamentável que é a fome”, afirmou.