Deputados homenageiam Dom Tomás Balduíno

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizou, na última quarta-feira (7), no Plenário 09 da Câmara dos Deputados, uma homenagem ao bispo Dom Tomás Balduíno, falecido no dia 02 de maio. Dom Tomás foi fundador da Comissão Pastoral da Terra, e defensor de causas ligadas os Direitos Humanos, da reforma agrária, direitos indígenas, dos camponeses e das populações de baixa renda.
08/05/2014 14h50

Deputados homenageiam Dom Tomás Balduíno

Deputdos Padre Tom, Padre João, Luis Couto, Assis do Couto e dom Maurício durante a homenagem

Participaram da homenagem os deputados Assis do Couto, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luísa Erundina, Nilmário Miranda, vice-presidente da Comissão, Janete Capiberibe, Chico Alencar, Padre Tom, Padre João, Luis Couto, Dr. Rosinha, Paulo Rubem Santiago, don Maurício Andrade, bispo da Diocese Anglicana de Brasília, e representantes do MST, Via Campesina, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), das Mulheres Campesinas, e igrejas.

No início do evento, o presidente da comissão, deputado Assis do Couto, disse que a comissão se sentia honrada em homenagear o grande líder religioso, espiritual, dom Tomás Balduíno. “Nós queremos aqui homenagear com a maior espontaneidade possível este grande amigo e companheiro dos brasileiros”, disse o presidente.

Durante o evento o MST fez uma apresentação para relembrar as lutas de dom Tomás Balduíno, e cada um dos deputados presentes pode compartilhar suas histórias de conquistas ao lado do homenageado.

Você pode ouvir o áudio completo da homenagem neste endereço.