Deputado Paulão pede investigação de atentado contra militante
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias tomou conhecimento de que a militante Lindinalva Pereira da Silva, de 35 anos, foi baleada durante manifestação na BR-101, na Paraíba, nesta manhã. Segundo as informações recebidas, um homem não identificado furou o bloqueio feito por movimento social na rodovia e atirou contra a cidadã.
O deputado Paulão (PT/AL), presidente da CDHM, pediu formalmente providências investigativas ao Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao Procurador-Geral de Justiça, Bertrand Asfora, e ao Secretário de Segurança, Claudio Coelho Lima.
Paulão ainda designou o deputado Luiz Couto (PT/PB) para tratar do caso, que também solicitou providências às autoridades locais.
Segundo Paulão, o crime, além de atentar contra a vida da manifestante, no contexto em que foi cometido, indica a tentativa de cercear os direitos à manifestação, à liberdade de expressão e de reunião e de participação política, garantidos pela Constituição da República, pelo Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e pela Convenção Americana de Direitos Humanos.