Como Organizar os Direitos Humanos no Parlamento do Mercosul?
Como organizar os Direitos Humanos no Parlamento do Mercosul?
A dimensão dos direitos humanos deve ser consagrada na estrutura e na ação do Mercosul. Com essa premissa e o objetivo de contribuir para concretizá-la, comissões parlamentares, em parceria com a sociedade civil, realizarão, nos dias 22 e 23 de novembro de 2007, o Seminário "O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos" . O evento terá lugar no Anexo II da Câmara dos Deputados, de acordo com a programação anexa.
A promoção do Seminário está a cargo da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul, Comissões de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e Conjunta do Mercosul, em parceria com as organizações da sociedade civil brasileira (Conectas Direitos Humanos, Comunidade Baha´i do Brasil, Fundação Friedrich Ebert/FES, Instituto Brasileiro de Análises Econômicas/Ibase, Instituto de Estudos Socioeconômicos/Inesc e outras ), articuladas no Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa).
São objetivos do Seminário:
- Contribuir para aprofundar o debate sobre o Parlamento do Mercosul como um espaço estratégico para a construção de uma integração regional includente e socialmente orientada com base na defesa e promoção dos DHESCAs (Direitos Humanos, Econômicos, Social, Culturais e Ambientais) na região.
- Permitir uma maior interlocução e articulação entre os parlamentares do Mercosul e as organizações da sociedade civil de direitos humanos.
Mais informações: cdh@camara.gov.br - 61.3216.6570
programação preliminar do Seminário